quinta-feira, 1 de julho de 2010

Indecisões de pré adolescente



Agora passei para o 12º ano da turma de humanidades, mas lembro-me que no 9º ano estava muito indecisa ao que queria fazer da minha vida.
Acho que ainda somos muito novos para decidirmos o que queremos fazer para o resto da nossa vida.
Não concordo muito , acho que deveríamos esperar um ano ou dois e depois quando fossemos mais maduros escolhíamos o nosso curso.
Eu andava nervosa e preocupada pois , como qualquer aluno normal, quero escolher o que melhor se adequa a mim. Mas sem a mínima noção da profissão quer queria seguir e sem saber daquilo que gostava apenas no DIA DA INSCRIÇÃO é que decidi o curso que ia seguir e optei pelo curso de línguas e humanidades.
Por mero acaso acertei num curso que adoro, mas tive muitos colegas que não tivera a mesma sorte que eu e apenas no final do primeiro período decidiram mudar de curso perdendo assim a matéria do primeiro período do curso novo para o qual decidiram entrar.
Jovens e imaturos, alunos nos seus 14 anos podem ou não saber aquilo que querem. Temos também colegas minhas que chegaram até ao ultimo período do 12º ano e depois desistiram de tudo e voltaram para o 10º ano para o curso que escolheram. É perder dois anos de vida !
A minha escola fez uma Feira das Profissões. Interessante sim senhor, mas em nada me ajudou ! ok ok , eu sabia que com este ou aquele curso ia para aquela ou a outra profissão e daí ? Testes psicotécnico ZERO ! , ida á psicóloga escolar para se falar e resolver um serie de testes para vermos ao que a nossa vocação corresponde ZEROO ! Mas fiz a escolha certa e estou muito contente com a minha decisão.

1 comentário:

  1. Olá Joana :)

    Obrigada pelo teu comentário.Ajudaste sim senhora! :D hehehe Acho que vou mesmo inscrever-me, partilho da mesmo opinião que tu. Depois de começarmos a ter outra rotina e ganhar o nosso próprio dinheiro de certeza que nos vai custar imenso a voltar a pegar nos livros! :P

    Espero que este teu 12º ano te corra muito bem! ;) É óptimo teres acertado logo à primeira num curso que tem a ver contigo. Parabéns! ;)

    Não sei que tipo de aluna és, notas, baixas, altas, medianas... Eu sempre fui uma aluna mediana, tipo entre 12s e 14s... Mas digo-te, tenta tirar boas notas! A sério... É que ajudam tanto depois!!! Nem te digo nada... Eu nunca me importei em nada com as médias, nem nunca tive a noção ao longo dos anos como eram tão importantes... Agora no fim da Licenciatura, infelizmente, é que me apercebi...

    Beijinho e aproveita as férias!!! =D

    ResponderEliminar